estrela azul.png

A Psicoterapia no Limite: situações desafiadoras e estratégias de manejo

Design sem nome (16).png

Psicoterapia lida, inevitavelmente, com o sofrimento humano. Às vezes, esse sofrimento leva o cliente (e seu terapeuta) ao limite. Essas situações são altamente desafiadoras porque nenhum fim fácil costuma se anunciar. Mais ainda, elas frequentemente levam o profissional despreparado para o meio do sofrimento – ou o deixam paralisado, sem saber por onde começar. 

Design sem nome (19).png

O curso A psicoterapia no limite: situações desafiadoras e estratégias de manejo nasceu com o objetivo de instrumentalizar terapeutas para as mais variadas situações desafiadoras encontradas em sua prática. 

Design sem nome (19).png

Serão abordados temas como acolhimento à vítimas de violência, manejo de ideação homicida, dificuldades encontradas no atendimentos a agressores, pacientes terminais, gestantes e puérperas, entre muitas outras situações que levam o terapeuta a seu limite.

Design sem nome (17).png

Aulas ao vivo às terças, das 19h às 22h, em módulos online de 3h. 

Design sem nome (18).png

Na plataforma, você tem acesso a todas as aulas - serão 36 horas de aulas gravadas!

Um pequeno tira gosto...

Live com professores

A prática da terapia baseada em processos

Programação

...E muito mais!

Camada 1.png

Para quem é esse curso?

Psicólogos, psiquiatras, estudantes de psicologia, residentes de psiquiatria.

Coordenação

Fernanda Calixtob_edited.webp

Dra. Fernanda Castanho Calixto
CRP 06/137658

Pós doutoranda em Psicologia pela UFSCAR e Centro Paradigma de Ciências do Comportamento, sob a supervisão da Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis e Dr. Roberto Banaco com financiamento FAPESP. Doutora em Psicologia na Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Desenvolve atividades de pesquisa e docência. Desenvolve pesquisas, intervenções e supervisiona atendimentos relacionados aos seguintes temas: autocontrole, impulsividade, gaming e internet addiction, agressividade, compulsão, abuso de substâncias, tomada de decisão e transtornos da personalidade. 

Não perca nada!

Receba nossas atualizações